Ouvindo e cantarolando...

Cada dia minha vontade de cantar aumenta. Mas enquanto não sou descoberta por nenhum grande produtor musical e viro uma estrela da MPB, vou ouvindo e catando pela net, com a ajuda de dicas valiosas de amigos, o que tem de bom para ser ouvido na língua "brasileira".

Graças ao Zema Ribeiro conheci essa semana a beleza do canto de Anelis Assumpção. A menina não nega a origem. Filha de Itamar Assumpção ela dá show de sonoridade e ainda compõe letras ótimas de cantar junto. Já consta entre as minhas preferidas.

Outra que tenho ouvido bastante é a Marina De La Riva. Essa veio a mim pela indicação do meu amado Pedrin Canto. Da Marina eu pouco sei, o Zema me contou que ela é resultado de uma mistura bem latina. Filha de brasileira com cubano, a cantora tem suas músicas impregnadas da sensualidade dessas duas culturas com uma voz firme e suave, não só em portugues mas em cubano. Delícia de ouvir. Ela cantando Sonho Meu é show!!

E por fim, nessa lista de intérpretes poderosas, eu acabei caindo nos encantos da Maria Gadu. Digo isso porque resisti. No início fiquei com o pé bem atrás por conta da música "Shimbalaiê" que tá na novela do Manoel Carlos. Acho essa música pobre, chatinha demais da conta. Mas aí resolvi dar uma chace a nós duas, ouvi o cd inteiro e eis que agora ouço praticamente todos os dias. Nesse primeiro trabalho ela canta A História de Lily Brown que eu adoro e só tinha escutado com a Gal. Ficou ótimo! Tem ainda Laranja, Altar Particular e Louge que eu gosto bastante também.

Ficam aí as dicas dessa humilde ouvinte e amante da nossa música.

Um ótimo fim de semana.

Bejocas!!!!

7 comentários:

Luca disse...
13 de novembro de 2009 às 09:11

Ei, safadex!

Isso mesmo. Eqto tu ainda não vive pela e de música, viva na música.

Saudadonas de tu. Me conta qual a onda da vez! =P

Dani M. disse...
13 de novembro de 2009 às 10:21

Luuuu, a onda da vez safadex 2 "a missão" é que eu quero te olhar e bater papinhos tá? Num pode?!
Bju, saudade!!

Márcia Cobar disse...
16 de novembro de 2009 às 12:48

Oi Dani querida!
Então a cantoria está permeando seus anseios, que coisa maravilhosa! Boa sorte, sucesso! A música tem um papel fundamental na vida das pessoas, quem saiba na sua vida o papel seja até profissional!!! Acredite neste sonho!
Tb adoro Marina de la Riva... A canção Tá aí é um must!
Bjim querida!
Márcia

Dulce Miller disse...
16 de novembro de 2009 às 13:56

Parece que consigo te ouvir cantando, Dani!!!

As músicas da Maria Gadú que mais gosto são "Tudo diferente" e "Dona Cila", nossa, essa última ela fez em homenagem a avó dela, três meses antes dela falecer, e quando ouvi pela primeira vez, juro pra ti que chorei, bah!

Um beijo querida, que tua semana seja iluminada de amor e paz!

Paula Jácome disse...
21 de novembro de 2009 às 02:47

Oi Dani!

Muito bom conhecer aqui! Obrigada pelo passeio lá no Chá entre Amigas! Beijos,

Fiona disse...
26 de novembro de 2009 às 07:09

Oi Dani

vim conhecer teu cantinho. Quer dizer que vc é uma apaixonada por música. Também sou, mas não canto nada, sou praticamente uma gralha. Mas ai de mim se não fosse a música. Ouço muito, canto feio, mas canto sempre, ouço mil vezes a mesma música, e acredite, minha vida tem tem até trilha sonora!

virei sempre aqui,

bjmeliga
Fiona

Polyana Amorim disse...
26 de novembro de 2009 às 09:23

Danik, tu tem o cd da Anelis? ai, ela participa em uma música da Céu no novo cd e gostei tanto da voz dela.

Já catei e não achei nada da Anelis.

;*

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.