Há algo de muito errado com os jovens da minha cidade!

Ontem, dia 15 de abril, aconteceu a inauguração de um shopping aqui em São Luís, num local bem próximo a minha casa. Nós vínhamos acompanhando a construção pois é um caminho obrigatório para nos deslocarmos de casa para nossos trabalhos diariamente.

A expectativa por aqui era grande pois finalmente teríamos um centro comercial e de entretenimento com diversas lojas, cinema, praça de alimentação com opções bem variadas, próximo de casa. Pra quem não tem carro, dá até pra voltar de táxi pra casa todas as vezes e conseguir ver a última sessão do cinema, coisa que nunca fizemos.

Pois bem! Ontem foi a inauguração e para minha surpreza, o que era pra ser uma festa revelou-se um verdadeiro caos.

Para a inauguração foi anunciada a vinda de artistas globais que dariam autógrafos aos visitantes, o que dispertou toda a euforia, libido, frenesi ou sei lá o que, nos jovens da minha cidade. Vou postar aqui a foto de Biaman Prado, que peguei no Blog de Pedro Sobrinho pra vocês terem uma idéia do que foi.


Lotadíssimo

Eu fui lá mas não consegui entrar. Os portões estavam fechados. Mas pessoas que conseguiram entrar relatam barbaridades. Conversei com algumas pessoas que saiam e elas contavam que tinha gente saqueando as lojas, outros jogando pedras nas vitrines, jogando objetos nas escadas rolantes, gente correndo e gritando.

Uma moça que trabalha lá me controu que viu a dona de uma loja chorando por ter investido no local. Muitas lojas foram fechadas antes mesmo de terem seus primeiros clientes.

E detalhe: a grande maioria das pessoas que estavam realizando os atos de vandalismo eram jovens, adolescentes, que estavam por lá livres, leves e soltos, sem a presença dos pais.

Que tipo de gente é essa que quer destruir o patrimônio alheio a troco de nada? O que estavam fazendo não era uma manifestação, um ato contra o consumismo, contra a concentração de riqueza, a exclusão social(mas nem isso justificaria o que foi feito), foi puramente uma ação de destrição gratuita.

Ouvi muitas coisas sobre o episódio de ontem, li outras em jornais hoje e juro que fiquei chocada.

Nunca tinha visto isso acontecer aqui em São Luís. E me sinto envergonhada pela falta de educação dos nossos jovens. Falta de educação, falta de valores, falta de noção do que é certo e do que é errado, do que eles podem e do que não podem fazer.
Vamos esperar passar essa "empolgação inicial" e esperar confiante que essas pessoas se sintam envergonhadas e não frequentem mais o local para que nós, pessoas civilizadas, possamos desfrutar de segurança e tranquilidade.

Triste!

Bejoca.

4 comentários:

Márcia Cobar disse...
18 de abril de 2010 às 22:47

Oi Dani,
Que inauguracao penosa a que voce relatou... Confesso que fiquei triste com a falta de civilidade dos jovens cabeca de vento, que provavelmente nem sabiam porque atiravam pedras... Talvez pela simples vontade de ser rebelde. E uma lastima que a organizacao do evento nao tenha controlado a quantidade de visitantes, mas talvez eles nao esperavam tamanho frenesi.
Espero que com o tempo a novidade ganhe caracteristicas de rotina e as pessoas usufruam do centro comercial de uma forma positiva.
Super bjo e obrigada por compartilhar o evento com sua otima escrita!
Marcia

A Andarilha disse...
20 de abril de 2010 às 10:05

Realmente é lamentável o que aconteceu na inauguração desse shopping, já ouvi comentários que se tornou o "shopping de marginais", pois esses jovens sem nada na cabeça ainda andam fazendo atos de vandalismos até hj, no fim de semana que passou uma amiga me disse que tinham adolecentes BRIGANDO para conseguir uma vez de BRINCAR no elevador. Isso é triste e vergonhoso.
Esperarei com certeza um bom tempo para conhecer esse shopping.
Parabens pelo post!

Luíza disse...
22 de abril de 2010 às 08:35

nossa! fiquei em choque também!

queria agradecer sua visita lá no blog e espero que tenha gostado e volte sempre.

beijinhos!!

:)***

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.