Plano Bebê 2011/2012

Oioi!

Como já comentei aqui, a vontade de ter um bebê já não cabe mais dentro de mim e do mozão. Temos conversado muito sobre o assunto e algumas pequenas ações já começaram a fazer parte da nossa vida de modo a nos preparar para a maternidade/paternidade.

Desde o primeiro semestre fiz um plano de saúde com obstetrícia como forma de precaução, prevenção e tratamentos, em busca de uma saúde melhor, coisa que a muito tempo não vinha sendo o meu foco. Desde então comecei uma maratona de consultas. Gastroenterologista, ginecologista, terapeuta ortomolecular e em aculputura, fisioterapeuta e até cirurgião plástico são alguns dos que tenho consultado. Nos próximos dias tem dermatologista e nutricionista.

A partir dessas consultas estou começando a preparar o Plano Bebê 2011/2012. O objetivo principal é me preparar para engravidar ano que vem para ter o bebê em 2012.
Para isso tenho que fazer uma coisa de imediato: perder peso. Todos os médicos foram unânimes quanto a isso. Tenho um batalhão de exames de sangue para fazer, para investigar hormônios, taxas de açúcar, colesterol, tireóide, creatina e outras coisas que nem sei o nome. Além de uma [incômoda] ultrassom endovaginal, para ver como está a minha SOP(síndrome dos ovários policísticos).

Por enquanto continuo fazendo uso de anticoncepcionais e vou começar a tomar um remédio chamado Glicofage 850mg. Que segundo a médica-gineco vai acelerar meu metabolismo e ajudar na queima de calorias. Ele é antiabético também. Só sei que pesquisando sobre ele na net vi que muitas mulheres engravidaram após 3 meses de uso dele, o que não quero que aconteça comigo.

Ainda essa semana vou a uma academia que já tenho algumas informações para conhecer e se gostar do clima vou me matricular no início da próxima semana. (se não gostarvou procurar outra, mas desse mês não passa.)

A alimentação vai ser a parte mais difícil de tudo isso. Amo comer e comer coisas engordativas. Essa vai ser a tentativa acho que número 1000 de fazer uma reeducação alimentar, mas dessa vez preciso conseguir, caso contrário, nada de bebê.

Pretendo deixar tudo registrado aqui no blog para eu mesma acompanhar minha evolução e para não esquecer os sacrifícios que farei e as conquistar que vou ter, se Deus quiser.

Está dada a largada para o Plano Bebê 2011/2012. Deus me ajude!
Bejocas!

Ah, o amor...


"Eu gosto de ser mulher, sonhar e arder de amor, desde que sou uma menina".

Sempre que penso em ser mulher, lembro dessa música cantada lindamente pela Maria Bethânia e é a mais pura verdade. Sempre fui muito "apaixonativa", me apaixonava e no dia seguinte desapaxonava, outras vezes durava mais de um dia. Mas a coisa acontecia mais pelo sentimento do que pela concretização. Amor de verdade mesmo só veio bem depois e é o que tá comigo até hoje.

Mas mulher é um bicho muito doido. Apaixonada então nem se fala. Cheia de contradições.

Dia desses no ônibus eu escutava a conversa entre a cobradora e uma passageira. O conteúdo da conversa era sobre cabelos, cortes, coloração. Lá pelas tantas a passageira disse assim:

- Ah menina, eu liguei pra ele e disse: "amô vo cortar o cabelo". E ele na mesma hora disse: "Não é pra cortar, eu não quero", tu acredita? - Ela dizia isso com aquele brilho no olhar de quem se sente amada e protegida.

A minha vontade foi dizer pra ela: "Amiga se ele agora tá querendo mandar no teu cabelo, imagina no que ele vai querer mandar mais tarde?!". Lógico que fiquei na minha. E o pior foi que ela disse pra outra moça que não cortou, que ainda ia pensar.

O fato é que temos que desvincular a idéia de amor e relacionamento da idéia de posse. Ninguém é de ninguém. O mais lindo de ter um relacionamento amoroso é justamente saber e sentir que a pessoa que está com você está porque escolheu assim, porque é livre o suficiente para fazer tal escolha.

Não é bem melhor quando ele diz assim: "meu amor, você é linda de qualquer jeito, se quiser cortar, corta".

Metáforas a parte, o que eu quero dizer hoje é que ninguém pode dizer o que fazer com a nossa vida ou como viver a nossa vida. Sejamos livres e independentes. O amor tem que nos deixar livres para vivermos todas as emoções da vida, inclusive a de se frustar com um cabelo manchado, um corte desastrado e o que mais vier.

Bejocas!!!!

Happy Papito!!!

Domingo é dia dos papis!!! E eu vou passar o dia com o meu, lógico!!!

Mas nem sempre minha relação com meu pai foi das melhores. Eu sou quase adotada né? Meu pai na verdade é meu avô, pai da minha mãe, que assumiu minha educação e tudo mais desde que eu era bem pequena. O meu pai biológico caiu no mundo e só Deus sabe dele. A última notícia que tive dele foi de que ele mora em São Paulo e teve mais dois filhos além de mim. Porém não mora com nenhum deles e pelo que entendi não é um pai presente para eles assim como não foi pra mim.

Estranho isso de saber que tenho irmãos que não conheço e que talvez nem saibam que eu existo.

Mas sim, voltando a história do meu pai de verdade, nossa relação muitas vezes não existia. Ele era o cara que me mandava estudar, pagava minha escola, me alimentava, comprava minhas roupas, essas coisas digamos burocráticas. Nossa diferença de idade também era um fator que nos afastava. Tudo que pra mim era normal, que fazia parte da minha geração, pra ele podia ser uma coisa absurda, digna de castigo ou surra mas ele nunca me deu uma surra. Já deu uns tapas, nos momentos de raiva bruta, culpa de nós dois. Eu já fui a típica adolescente revoltada, confesso! E ele me achava arrogante e atrevida, daí sobrou uns tapas pra mim umas duas ou três vezes no máximo.

Mas a media que fui crescendo, adquirindo humildade e observando mais que falando, nossa relação começou a existir de fato e hoje somos muito mais próximos, amigos, eu diria. Melhorou ainda mais depois que casei e fui morar na minha própria casa.

Meu pai é um homem admirável, digno, honesto, companheiro e querido demais.

Hoje a gente consegue sentar só nós dois, conversar, perguntar sobre a vida do outro. Adoro ficar coçando a cabeça dele, abraçar e brigar pra ele se cuidar mais.
Isso tudo porque eu tenho um medo pavoroso do dia em que ele não estiver mais aqui.
E eu não quero ser daquelas pessoas que quando perde é que vai pensar no que poderia ter feito com e para quem ama.

Por isso domingo eu quero curtir muito meu pai. Dar beijo, abraço, presente e tudo mais que ele merece. Porque eu amo ele muito demais e ele merece o melhor de mim.

Feliz dia dos pais a todos os pais e aos filhos também. Que seja um dia comemorado e que se prolongue pelos outros dias que ficarem juntos. Que ficarmos juntos.

Espero não demorar muito para poder desejar feliz dia dos pais pro meu marido também.

Bejocas!!!

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.