Eu tô tentando!

Ô gente... então... vocês querem a verdade? a verdade mesmo? Lá vai: não fui na academia e nem no nutricionista. Mas tem uma justificativa, na verdade duas.
Não fui na academia porque a grana ainda não saiu. Segundo informações nos corredores do trabalho, talvez sai na semana que vem. Senão na outra e assim lá se vai meu plano de começar a academia urgentemente. Por que não faço caminhada? Ah porque moro num lugar em que atrás é só mato, na frente também é mato, mais na frente é mato de novo e mais na frente é um "estirão" de avenida com mais mato, resumindo, tenho medo de sair andando e algum tarado ou ladrão sair desse mato e me atacar. Além disso, detesto caminhada. Não vejo nenhum sentido em sair desembestada andando sem destido e depois voltar pelo mesmo caminho pra chegar em casa de volta.
Tô meio mal humorada, sorry!
A nutricionista, ainda não fui porque estou esperando a marcação dos trocentos exames de sangue, pra quando for lá já ter tudo em mãos pra mostrar, porque apesar de ter um plano de saúde vou fazer em um hospital do SUS, porque ainda tô cumprindo carência do plano.
Por que as coisas não acontecem quando a gente quer e como a gente quer?!
Ok, não vou desesperar.
A boa notícia é que estou a exatos 9 dias sem tomar refrigerante. Nenhuma gotinha. Isso é um milagre pra mim que tomava refrigerante todos os dias no almoço e no jantar. Ainda não estou fazendo a reeducação alimentar mas segundo a balança, perdi 1kg da semana passada pra cá. Não é lindo?
No mais estou tomando o Glifage (é esse o nome e não Glicofagem, como coloquei no outro post). Percebi que tô indo mais vezes ao banheiro e só, nada demais além disso.
Mas acho que é assim mesmo, devargar e sempre. Manter o foco, não desanimar e agir.
Obrigada pelos comentários de incentivo. Preciso muito deles. E pra incentivar mais ainda vou acompanhar o blog da Fabi, que já é mamãe e está em processo de emagrecimento. Ela quer perder 25kg. Olha aí: http://boaforma.abril.com.br/blog/desafio-da-mamae/.
Ah, e o Benjamim da Luíza (e do Hilan) nasceu. Ele é lindinho, foto e muito amado pela família e por todo mundo que vem acompanhando o blog Pontecial Gestante. Pra quem tá pensando em ser mamãe como eu o blog é imperdível e tem um post recente da Luíza contando tudo sobre o parto dela que foi normal.
Ai já falei demais. Depois tem mais.
Beijocas

3 comentários:

Raquel disse...
2 de setembro de 2010 às 13:22

Dani, não desista mesmo!! Essas coisas todas que você está fazendo / povidenciando são super importantes - a gente tem que cuidar da gente e preparar o corpo pro baby ter uma casinha legal, né?
Tb tô nessa de emagrecer, porque engordei um pouquinho desde o casório, e o que tô vendo é que qualquer atitude faz diferença - tipo isso de cortar o refrigerante. Mas aqui... andar é fundamental. Um saco às vezes, eu tô me forçando, mas tem que ser uma ação conjunta, sabe? Sei lá, arruma uma esteira emprestada, coloca na frente da tv...
Boa sorte! :)
Rach

Unknown disse...
2 de setembro de 2010 às 13:38

Vc esta tomando Glifage para engravidar??? també tomei na época que estava tentando, e até hoje tomo hehehe Dizem que é super bom...
Beijo e boa sorte com o emagrecimento...

Dona Karen disse...
3 de setembro de 2010 às 04:11

Ai, Dani
mas esforço gata...Vê outro lugar que vc possa caminhar, procura um grupo perto da tua casa. Tenho certeza que tem gente caminhando de manhã cedo.
Já comprou um par de tenis?
Força amiga cada dia que passa é um grama a menos e 1 dia a mais perto do teu baby!
Olha quando casei com marido 6 meses antes começei a malhar na academia pra entrar num vestido do jeito que eu queria.
Fiquei com 50 quilos. Me senti!
E foi ótimo por tudo, para aliviar o estresse e ficar saudável.
Então corra!
Agora tô pensando em fazer hidroginastica por causa do bebe e me preparar pra ter parto normal!
Mais um desafio viu!
Bjos
e força!

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.