Dai-me forças Senhor!!!!

Ih gente, eu num disse que não ia ser fácil? Pois é, eu avisei. Tá difícil pra cara...mba.
Comer certinho, nas quantidades indicadas pela nutri e nos horários certos é muito complicado pra alguém que passa o dia no trabalho, sem uma cozinha e uma geladeira por perto.
Tenho tentado trazer lanches saudáveis tipo frutas, para o trabalho, mas é tão ruim. Elas ficam com um gosto estranho depois de umas 3 horas abertas, descascadas, sem sementes e abafas num depósito plástico. No caso das frutas como banana e maçã é mais fácil. Mas não gosto de maçã e comer banana todo dia é veneno pro meu intestino.
Tô tentando resolver trazendo lanches menos saldáveis porém maos práticos. Como barras de cereias, sucos de caixinha, biscoito integral. É bacana! O chato é que o suco fica quente e fica aquele gosto de industrializado lá no fundo, sabe como é?
Mas o mais difícil mesmo é controlar a fome à noite. Gente, eu num sei se é só comigo, mas que fome é essa que dá quando chego em casa depois de um dia de trabalho? Sinceramente eu não sei. E o pior é que chego em casa, marido tá na faculdade, e nunca tem nada pronto pra comer. E a fome é tanta que já fico pra desmaiar. Juro. Parece que minha pressão baixa, sei lá. Daí o jeito é comer algo rápido: uma fatia de queijo branco, um iogurte ou biscoito. Mas não é o certo. Eu devia jantar sempre sopinha, salada, grelhados, nada de carboidratos. E depois desse lanche rápido faço um mingau de aveia ou em dias mais inpirados faço uma sopinha e janto.
O problema é que acabo comendo mais do que devia.
E pra piorar semana passada foi uma loucura. Trabalhei em dois eventos. Almocei quentinha, lanchei salgadinhos, pães de queijo, bolos. Só coisa que não pode, mas ia fazer o quê? morrer de fome?!?!?!
Optei pelos sucos com adoçante e pelos salgados assados, ou seja, nada de coxinhas, quibe, bolinha de queijo. Fiquei só na vontade. Estava conseguindo também evitar refrigerante mas na quinta-feira desembestei. Tomei refri quinta, sexta e sábado. E ontem também. (Má, menina má!!!)
E hoje quando fui pesar tive a desagradável surpresa: dos 1kg e 300g que tinha perdido, recuperei 500g. Buááááááá!!!
Tô tão chateada! Juro que to me esforçando, mas os resultados vem a passos de formiguinhas.
Parei com o refrigerante de novo. Nada de salgadinhos. E que venham as folhas, muitas folhas.
Bejocas nocês!!!

E lá vamos nós...

Lembra aquele episódio do Pica Pau em que ele esconde a vassoura da bruxa no meio de várias vassouras comuns? A coitada da bruxa ficou o resto do desenho lá procurando a vassoura voadora dela e a cada vez que pegava uma nova vassoura dizia "e lá vamos nós...", que eram as palavras mágicas pra vassoura levantar voo. Vcs lembram disso?

Pois é, eu hoje fazendo uma análise das tantas vezes que comecei a fazer uma dieta que não dava certo me lembrei desse desenho. Parece que eu sempre peguei a vassoura errada. O problema é que eu não sou bruxa e que as coisas mágicas não são encontradas assim com tanta facilidade.
Por isso tomei a decisão de encarar a real. Estou assumindo que tenho uma doença e preciso me tratar dela. Sou obesa, tenho obesidade grau 2, estou com 44 quilos acima do meu peso ideal, meu colesterol tá alto, minhas taxas de açúcar estão no limiar do que é considerado normal o que a médica considerou elevado (lógico). Estou cansada, não faço nenhuma atividade física, passo o dias sentada em frente ao computador e não encontro roupas legais que me sirvam. Resultado de todos esses fatores:muita ferração, frustração e tristeza!!!
Pois é. Recebi os resultados de sangue na sexta e ontem fui a nutricionista. Ela não é daquelas muito exigentes e nem tentou me assustar, aliás ela nem precisava, com todas essas coisas ai de cima né? Ela tentou me tranquilizar e disse que com uma alimentação saudável, atividade física, paciência e perceverança eu posso conseguir. E Deus sabe como eu quero conseguir.
Hoje já comecei a fazer tudo conforme a nutricionista mandou. E não está sendo muito difícil. Veremos nos próximos dias.
Depois falo mais detalhes dessa nova alimentação. Mas posso adiantar que não tem segredo, é bem simples, o problema é acostumar com os sabores e ainda mais com aquele "doce sabor" de adoçante ( eca!).

Aqui embaixo uma listinha das coisas das quais tenho que passar longe:

"Jujuba, bananada, pipoca,
Cocada, queijadinha, sorvete,
Chiclete, sundae de chocolate,
Uh!
Paçoca, mariola, quindim,
Frumelo, doce de abóbora com coco,
Bala juquinha, algodão doce e manjar..."

Ô pecado!!!

Bejocas!!

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.