Viajar é bom, mas voltar pra casa é ótimo

Gente, que coisa linda é o Rio de Janeiro. Mas antes de falar do que vivi lá quero comentar a experiência de viajar de avião.

Nunca tinha viajado de avião na vida. Morria de vontade e honestamente não tinha medo nenhum. Foi emocionante ver minha cidade bem do alto, olhar aquelas luzinhas lá longe, formando uma imagem sem nenhum sentido mas que me fez chorar sentadinha na minha cadeira minúscula. Foi lindo!

No decorrer do vôo passei por alguns momentos desconfortáveis sim. Tinha horas que o avião pendia prum lado e me dava um leve enjôo mas mesmo assim eu adorei.
Chegar ao Rio foi uma alegria. Tinha combinado com Pedro, pra ele ir me buscar, mas pra melhorar ainda mais, ele foi junto com Ingrid. Uma graça ver meus amigos que não se conheciam unidos pela vontade de me encontrar e passar comigo os meus primeiros momentos naquela cidade. Desde a minha chegada tudo foi um encantamento só. Tantas árvores, tanto mar, tanta pedra pra todo lado.

Rodei muito pela cidade. Mas acabei não indo em todos os pontos turísticos. Como já comentei aqui, a minha realidade financeira não é das melhores portanto preferi aproveitar minha grana curta com passeios, shows, barzinho do que com Cristo Redentor. Mas na próxima eu irei com certeza.

Dos lugares que eu visitei o que mais amei foi o Jardim Botânico, não só o parque como também o bairro. Se fosse pra morar no Rio, seria lá ou em Santa Teresa. Fiquei apaixonada por esse lugar de casas lindas, a maioria de sobrados. Fiquei sonhando com possibilidade de morar lá em uma dessas casas e ter no andar de baixo uma loja de doces, não vi nenhuma por lá, seria um bom negócio.

Outra coisa que amei foi o Centro Cultural do Banco do Brasil. Lá vi exposições, fui ao cinema, assisti a peça Shirley Valentine com a Betty Faria e cantei junto com a Virgínia Rodrigues num dos shows mais lindos que eu já vi.

Foi simplesmente maravilhoso. Se Deus quiser, voltarei lá muitas vezes.

Tentei colocar as fotos aqui mas desisti, tava demorando demais. Tem algumas fotos no meu facebook, acessa aqui!

Mas voltar pra casa não tem preço. Tava mortinha de saudade do meu mozão. Aos poucos estamos colocando os "papos" em dia, hahaha...Já teve até almoço especial pra mim na casa da mamãe. Coisa boa!

Bejocas!!

5 comentários:

Márcia Cobar disse...
3 de maio de 2011 às 00:03

Oi Dani, não consegui ver suas fotocas no Facebook, mas fiquei super feliz que tenhas gostado da cidade Maravilhosa... E ter se lembrado de mim no Jardim Botânico!!! Ahhh que linda você! Eu visitei o jardim umas 3 vezes, acho aquela vizinhança um charme total!
E quanto ao passeio de avião, é bão né? Mas dá friozinho na barriga sim, eu vomitei na primeira vez que viajei... Mas hj já tô comportadinha!
um bjo querida, seja bem vinda de ~vorta~ :)
Márcia

Nina disse...
5 de maio de 2011 às 00:23

Dani, eu tbm acho que a volta pra casa é o melhor de uma viagem.

achei mt legal como tu falou sobre o voo, rsrs, delícia qd é a primeira vez mesmo, td novidade, lembro da minha mae, a primeira vez que pegou um aviao, se encheu de coragem e de comprimidos pra se acalmar, hahaha, e sabe? ela gostou tanto! acho td chique, agradável e nao teve nenhum pouco de medo, e depois disso, sempre quer viajar.

Ei, mas tu foi no pao de acucar né?? aquela lindeza nao pode faltar, vou tentar ver tuas fotos.

Tbm adoro santa teresa, acho bacana, e o jardim botanico, sabe que nunca fui lá, sempre falta tempo :-(

Roberta Lito disse...
6 de maio de 2011 às 17:43

Olá é a minha primeira visita por aqui e já amei. Vi que gostou da minha cidade! Quem sabe na próxima vez nos encontramos para um café na Confeitaria Colombo.

Bjs
Roberta Lito
www.chocolitos.com.br

Ich, Hausfrau disse...
10 de maio de 2011 às 14:12

poxa, que legal! eu não conheço o Rio, mas parece ser uma cidade bem bonita mesmo... e viajar de avião tbem me deixa com o estomago embrulhado as vezes! Fico feliz que tenha aproveitado a viagem... bjos

Renata disse...
11 de maio de 2011 às 16:11

Linda a forma como relatou sua viagem... Já li seu blog inteiroOoo, sou super fã e sempre passo por aqui pra saber das novidades.

Bjos, Renata


http://cminhas.blogspot.com/

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.