Eu acho que estou feliz e triste...

Acho que a Déa Trancoso já começou um post dela com esse título. É o nome de uma música do Kléber Albuquerque que a Ceumar canta. Diz assim:

"Eu acho que estou feliz e triste
Tudo que eu tenho cabe na minha mão e eu te dou de coração
E eu te dou de coração
Eu não preciso de nada, o mundo é minha casa
O céu é minha camisa
Estrelas vestem meus pés, eu não preciso de nada
Estrelas vestem meus pés"

Semana passada fiquei desempregada. Nem sei se posso chamar assim porque o que eu tinha era na verdade mais um trabalho que um emprego de fato. Mas eis que chegou ao fim de forma inesperada. Coisas de um goverso sórdido que só pensa em seus próprios benefícos, em seus próprios bolsos, enfim, em si mesmos (plural porque é uma corja cheia de gente que num vale um "sebasol"). Mas quer saber, bem feito! Não foi por falta de aviso, e nem por falta de intuição. Mas o que está feito, esta feito.

No geral, foi até bom porque eu tava numa posição cômoda, no pior sentido que essa palavra tem. Tava emburrecendo, atrofiando e nem tava me dando conta disso. E agora tenho uma oportunidade de fazer outras coisas, mais deafiadoras que me deem realização pessoal e profissional. Essa é a parte feliz da história, hipoteticamente.

Mas vou sentir saudade dos meus amigos, das risadas com Drica e Huguitos, do DDA de Caio que sempre esquecia tudo, da flexibilidade do meu chefe que era muito compreensivo e lógico da grana na conta todo dia 10 ( há!). Essa é a parte triste.

E agora me bateu uma insegurança, típico de quem não sabe o que quer fazer, o que pode fazer e muito menos o qeu vai fazer. Acho que tô me sentindo sozinha também.
Marido passa o dia na rua. Trabalha de manhã e à tarde e estuda à noite. E quando chega já tem que dormir cedo porque no outro dia, outro dia começa cedo e lá vai ele nessa rotina louca e ingrata.

Sobra pouco tempo pra mim que agora tenho todo tempo do mundo e nada pra fazer.
Ai que drama né? Cansei!

Depois volto pra outro desabafo, acho que agora vou dormir um pouco, ou comer um chocolate ( mais drama!!!). Me tragam boas notícias!!!

Bejocas e quem tiver um emprego diga "hello"!!!

11 comentários:

Márcia Cobar disse...
10 de fevereiro de 2011 às 03:54

Dani,
Sou uma fã inconteste das chacoalhadas da vida! Acredite, elas vêm pra nos guiar, muito embora no começo parece mesmo é que vieram pra nos colocar na lona.
Agora você tem a oportunidade de buscar um emprego que seja a sua cara, que te desafie, que te faça crescer... Não perca esta oportunidade!
E coma seu chocolate querida.Seja feliz!
Um beijo
Márcia

Ich, Hausfrau disse...
11 de fevereiro de 2011 às 03:43

Oiê... fica triste não! Há males que vem para o bem... é normal a gente ficar meio sem rumo logo no começo, mas tenho certeza de que em breve vc vai encontrar um caminho para seguir... vc disse que agora tem todo o tempo do mundo para fazer de tudo, então tire esse tempo para vc! E não se preocupe se as coisas irão acontecer logo ou não.. Deus sabe a hora certa de tudo! Bjos e bom findi semana.

Programa Club Gourmet disse...
11 de fevereiro de 2011 às 12:00

Amiga Dani,
esse primeiro mneto é dificil mesmo. Passei por isso depois de 1 ano de casada.Fiquei muiiiiiiito revoltada.Depois arrasada e tu acredita que ate hoje me pergunto o que fiz de errado naquela época?
Eu ganhava tão bem, tipo 3 a 4 mil por m~es..era lindo..mas passou, depois dessa chacoalhada da vida foi que decidi fazer Direito, apesar de ter duas graduações e duas pós.Comecei outra caminhada, hoje trabalho com marido em nosso negocio e te digo Deus escreve certo por linhas tortas.
Confia no Senhor!!! Aproveite esse tempo "livre" e direcione sua carreira agora"Olha marquei o parto pro proximo sábado, se for antes te aviso, ja tõ sentindo umas cólicaszinhas....
bjão
Dona Karen

Nina disse...
11 de fevereiro de 2011 às 13:44

a boa notícia??? vc já deu! está desempregada, parabéns!

é isso Dani, vc já notou, tava ruim pra vc, acho que vc já tinha falado sobre como tava devagar teu trabalho, entao, agora tá na hora de recomecar, procurar algo melhor... tempo agora vc tem, saia à procura de outro, vc vai achar. aproveita um pouco o tempo em casa, mas nao se deixe acomodar, comeca a fazer caminhada, sei lá,aproveita pra arquitetar planos, melhorar o curriculum, se cuidar e enviar CV por aí.. vamos se mexer! e boa sorte.

ahh, outra coisa importante, nao se deixe acomodar, olha o maridao aí super esforcado!

Anônimo disse...
16 de fevereiro de 2011 às 19:39

É hora de confiar na intuição, na força de vontade para teus projetos e saber ganhar dinheiro de forma independente.

Sabemos que pode dar certo.

Tens meu apoio.

Ich, Hausfrau disse...
1 de março de 2011 às 06:28

OIIIII... e aí, como anda a vida?! manda notícias pra gente, vai! bjo

Paula Louceiro disse...
3 de março de 2011 às 12:46

Oi Dani, vim te convidar pra participar do sorteio de esmaltes no meu blog.
Bjoka

Roteiro Baby disse...
13 de março de 2011 às 12:12

Putz!
Que difícil!
Minha licença maternidade acabou há 3 dias e tenho pensado muito nisso... nesse azar (ou seria sorte) de perder o emprego ali na frente... assim que acabar a estabilidade que a lei nos confere nessas horas... não sei se seria de todo ruím... mas também sei que não seria uma boa notícia também.
Dilemas de mãe...
Boa sorte.

Ich, Hausfrau disse...
16 de março de 2011 às 06:23

oi daniiiii! como anda essa força? espero que esteja tudo bem por aí... grande beijo

Marina - Blog Na Sala de Espera disse...
1 de abril de 2011 às 12:31

é a vida não é...
às vezes doce... outras como fel!
sacode a poeira e manda vê !
rsrsr...
seu blog é uma delícia !
já estou seguindo e estarei sempre por aqui para trocar umas idéias... ;)
se quiser me visitar...
www.blogdamarinatorres.blogspot.com
bjus

Laís Carvalhêdo disse...
11 de abril de 2011 às 11:49

Ah, que saudade da sua vida! Rs! Aqui Dani... eu sei da angústia de ter o que pagar, sem ter com o que fazer isso, mas são nesses momentos que a gente se conhece e se reconhece como Forte! Muita,muita luz na sua vida... pq flor que é flor sempre tem sol por perto!
^^

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.