Plano Bebê 2011/2012

Oioi!

Como já comentei aqui, a vontade de ter um bebê já não cabe mais dentro de mim e do mozão. Temos conversado muito sobre o assunto e algumas pequenas ações já começaram a fazer parte da nossa vida de modo a nos preparar para a maternidade/paternidade.

Desde o primeiro semestre fiz um plano de saúde com obstetrícia como forma de precaução, prevenção e tratamentos, em busca de uma saúde melhor, coisa que a muito tempo não vinha sendo o meu foco. Desde então comecei uma maratona de consultas. Gastroenterologista, ginecologista, terapeuta ortomolecular e em aculputura, fisioterapeuta e até cirurgião plástico são alguns dos que tenho consultado. Nos próximos dias tem dermatologista e nutricionista.

A partir dessas consultas estou começando a preparar o Plano Bebê 2011/2012. O objetivo principal é me preparar para engravidar ano que vem para ter o bebê em 2012.
Para isso tenho que fazer uma coisa de imediato: perder peso. Todos os médicos foram unânimes quanto a isso. Tenho um batalhão de exames de sangue para fazer, para investigar hormônios, taxas de açúcar, colesterol, tireóide, creatina e outras coisas que nem sei o nome. Além de uma [incômoda] ultrassom endovaginal, para ver como está a minha SOP(síndrome dos ovários policísticos).

Por enquanto continuo fazendo uso de anticoncepcionais e vou começar a tomar um remédio chamado Glicofage 850mg. Que segundo a médica-gineco vai acelerar meu metabolismo e ajudar na queima de calorias. Ele é antiabético também. Só sei que pesquisando sobre ele na net vi que muitas mulheres engravidaram após 3 meses de uso dele, o que não quero que aconteça comigo.

Ainda essa semana vou a uma academia que já tenho algumas informações para conhecer e se gostar do clima vou me matricular no início da próxima semana. (se não gostarvou procurar outra, mas desse mês não passa.)

A alimentação vai ser a parte mais difícil de tudo isso. Amo comer e comer coisas engordativas. Essa vai ser a tentativa acho que número 1000 de fazer uma reeducação alimentar, mas dessa vez preciso conseguir, caso contrário, nada de bebê.

Pretendo deixar tudo registrado aqui no blog para eu mesma acompanhar minha evolução e para não esquecer os sacrifícios que farei e as conquistar que vou ter, se Deus quiser.

Está dada a largada para o Plano Bebê 2011/2012. Deus me ajude!
Bejocas!

8 comentários:

Luana disse...
26 de agosto de 2010 às 12:32

Ai, me emociono, viu? Minha amiga, vai em frente.Cuida, ande, corra! Por eqto, bernadete é só um projeto, por isso as vezes as forças de emagrecer sumam. Mas, qdo eu estiver c ela nos braços [ahhahaha], vc vai ver como valeu à pena presentear os tios e tias.

E reforçando oq eu disse ha pouco pra ti: tentar achar uma atividade prazeirosa pra perder calorias. Academia é chato e dá sempre vontade de largar. FAZ AULA DE SALÃO E ME CHAMA.

Só por causa de Bernadete, eu entro nessa contigo =P

VIVA MEU BEBÊ 2011/2012

Dona Karen disse...
27 de agosto de 2010 às 04:08

Ai eu fiquei toda besta de ser titia em 2011/2012.
Tô botando fé que irás conseguir emagrecer e ficar mais saudável para gerar logo seu sonho e vê-lo tornar-se realidade!
Boa sorte e perseverança pois escolheste o caminho certo!
Bjos!

Márcia Cobar disse...
27 de agosto de 2010 às 06:19

Oi Dani,
Primeiramente, parebéns pelo planejamento do Bebê!!! E vc está mais do que certa em adequar-se a esta nova realidade, cuidando do corpo, da alimentação e preparando o emocional!
Boa sorte com a dieta, vamo que vamo, vc conseguirá! Buscar o equilíbrio é maravilhoso, a gente se descobre com muita mais força de vontade do que imagina!
Bjim
Márcia

Unknown disse...
27 de agosto de 2010 às 07:01

Boa sorte!! Estou torcendo...Beijo

Nina disse...
29 de agosto de 2010 às 10:56

aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh que liiiiiiiindo!!!
vai dar tudo certo e qd vc tiver o bebezinho no colo vai saber o que é amor de verdade, ooohhhh, to com o meu aqui no colo, digitando com uma só mao, rsrsrs. desejo que TUDO de certo dan!
bjs pro casal.

Ich, Hausfrau disse...
29 de agosto de 2010 às 11:06

oiê... ótimo vc cuidar da sua saúde para estar bem quando seu BB vier... meus planos são de engravidar no próximo ano tbem, mas ainda não tenho nenhum plano em mente... mas de uma coisa eu tenho certeza, vou ter que perder uns kilinhos tbem, hehehe. bjos e boa sorte

anne glauce freire disse...
31 de agosto de 2010 às 18:18

dani, como você falou é só começar! quando começar a malhar não vai sentir a necessidade de comer coisas engordativas, pq a malhação supre tudo! quando passar da primeira semana de malhação já não sente dor, quando passar do primeiro mês vai ver que você nasceu pra malhar! te sugiro tomar uns chazinhos (verde ou branco) eu tomo branco diariamente! Daí é ficar pronta pro bb! corpo e alma!!! boa sorte e conte comigo. bj

Raquel disse...
2 de setembro de 2010 às 06:41

Ei, Dani!

Descobri seu blog há poucos dias, e estou na mesma que você - casada (há pouco tempo), e louca pra ter um filho. É claro que a gente pensa "tenho que aproveitar o maridão antes, e melhorar minha alimentação, e blá blá blá", mas se fosse só questão de vontade, o pacotinho viria djá!

Mas ó: cuida mesmo da alimentação, prepara bem o corpo e a mente, que ano que vem eu quero notícias bem saltitantes da encomenda do baby, tá? :)

Beijos!
Rach

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.