Julho mês de férias? Pra mim não!

Oioi!

O mês de julho chegou e depois de uma vida sem ter um emprego fixo, completo meu primeiro mês de "empregada" de novo. Então nada de férias e sim muito tabalho todo santo dia.

Trabalhar é bommm e não colocarei mas porque eu queria muito um emprego e não quero reclamar ( ainda não, kkk). Agora felicidade mesmo são os fins de semana. Sexta-feira é um dos dias mais felizes porque sei que depois dele virá o sábado e o domingo.

Nesses dias gosto mesmo é de ficar na minha casinha, namorar o mozão, curtir cada coisa, folhear meus livros e revistas, arrumar minha cozinha e claro cozinhar. É nos fins de semana que me aventuro na doce arte de cozinhar. Se eu tivesse uma câmera vocês já teriam visto alguma das coisas que invento por aqui. Já até tive uma receita publicada no blog da Nana, o Manga com Pimenta que leio sempre e adoro.

Hoje por exemplo, fiz um frango sequinho e crocante, delícia. Mas o melhor mesmo foram uns biscoitinhos super simples de trigo e goiabada.
Sim, eu amo goiabada! Comprei uma latinha na quinta e hoje ela já estava no finalzinho. Então passeando pela internet achei a receita e fiz os biscoitos que tem aquele gostinho de casa de avó, de café da tarde. Uma receita simples e deliciosa. Anota e faz:

Biscoito de trigo com goiaba

Ingredientes: 250 g de margarina, 1 colher (chá) de sal,1 xícara de açúcar,3 xícaras de farinha de trigo,goiabada.

obs: Eu só fiz metade da receita e rendeu em média 20 biscoitinhos ( eu não contei não, mas deu um monte). A quantidade de goiabada varia, pra esse tanto usei uma fatia de três dedos cortada em cubinhos bem pequenos.

Como faz: Mistura os ingredientes, menos a goiabada. É bom misturar com a mão mesmo. No começo vai parecer que não tá dando certo mas você deve continuar e depois se emocionar ao perceber que fica uma massa linda, toda homogênea e sólida, não fica grudenta não tá? Quando atingir esse ponto faça bolinhas e pressione com o dedo indicador o centro da bolinha.

Nesse "buraquinho" coloca a goiabada. Quando estiverem todas prontas coloque para assar no forno pré-aquecido e deixe assar até dourar.
É muito gostoso gente! Com um cafezinho ou um chá quente fica incrível!
E assim encerro meu fim de semana maravilhoso preparada para mais uma semana de trabalho. E que ela seja boa!

Boa semana pra todos nós!

Bejocas!!

Fazer aniversário me deixa feliz!


Fazer aniversário me deixa feliz. Sempre adorei ver o bolo em cima da mesa, com a velinha no topo e doces ao redor. Ouvir as pessoas me dando parabéns pelo dia de hoje sempre me deram a esperança de que tudo que elas diziam iria acontecer de verdade. Cada ano que inicio na data no meu aniversário é como se uma nova chance de começar de novo me fosse dada e eu sou tão grata por isso!
Passei uns mals bocados nos meses de desemprego. Falta de grana foi terrível, mas o pior mesmo era me sentir inútil e preterida. Fazia entrevistas mas não me chamavam. Me diziam que meu currículo era ótimo mas não queriam me contratar. Se eu entendia? Claro que não. Quem seria louco de não me querer? ( a loka!) Nesse período vi que muita gente não dava a mínima pra mim. Cheguei a começar um emprego (que com certeza não me faria a assessora de comunicação mais feliz do mundo mas ia pagar minhas contas bonito e ainda sobrar para me encher de sapatos, há!) mas no quarto dia fui dispensada com um argumento muito falho por parte da minha contratante. Fiquei inesperadamente feliz, mas depois veio de novo a insegurança e a preocupação de ver que o tempo passava e eu nada conseguia.
Era o inferno astral. Não venha me dizer que é bobagem, porque eu sei que era. Quando maio acabou foi como um alívio. Pensei: Meu aniversário está chegando e tudo isso vai passar.
E hoje conto para vocês que estou trabalhando. Não vai dar para resolver minha vida financeiramente mas resolve a minha necessidade de produzir, me sentir parte de algo importante e necessário e olhe, isso é uma grande coisa!
Passei os primeiros minutos do meus 28 anos trabalhando em um evento e foi tão bom! Ouvi coisas tão boas de quem passou esses primeiros minutinhos comigo, gente que mal me conhece, e foi bom ouvir tudo aquilo assim mesmo. Até o taxisista me desejou felicidades, hahahahaha...
Espero que esse jeito de começar uma idade nova seja um sinal de que nesse ano coisas boas vão acontecer, que tudo vai melhorar, que terei bons trabalhos para desenvolver, coisas novas para aprender, erros para consertar e por favor uma graninha para ir com amozão bem aí nos lençóis maranhenses que nunca pude ir ou quem sabe para passar um outono em Nova York, ou uma primavera no Japão, ou um verão na Grécia. Ah sei lá cara, eu quero ser feliz morô?! Here, there and everywere!!!!
Eu acredito nisso. Acredita você também. Quando mais gente acreditar, mais o universo vai entender que é assim que deve ser.

Bejocas, bejoquinhas e bejocões em vocês seus lindos!

Ilhada em casa

Hoje é o quinto dia que não saio de casa. E daí? E daí que não saio porque São Luís está passando por uma greve de ônibus coletivo. Os motoristas e demais funcionários do setor decidiram parar e só voltar quando conseguirem o que querem que é basicamente aumento de salário, de vale transporte, de ticket refeição e outras coisas.
Beleza, acho válido, mas ficar sem ter como dar um rolé por aí é péssimo, ainda mais quando você tá tão lisa que não pode pagar nem um mototáxi pra ir na casa da mãe. Eu sei que todo mundo tem direito a buscar melhores condições de trabalho mas como já é de costume aqui, os motoristas vão conseguir um aumento e o que mais quiserem e nós usuários vamos continuar a nossa vidinha de sempre com ônibus velho, lotado, engarrafamentos infernais, demoras nas paradas de ônibus e provavelmente aumento no valor da passagem que já absurda.
A única coisa boa é que todo dia marido tá em casa, me faz companhia, me ama, me irrita, ama minha comidinha, deixa a louça suja, me ama de novo, me irrita mais um pouquinho e eu amo muito tudo isso, há!!!!
Segunda a gente comemora 2 anos de casamento, lálálá...será que vai ter comemoração especial? Se tiver eu conto.
Bejocas!!!!

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.