Uma casa muito engraçada


Hoje no breve intervalo do almoço corri para o centro comercial aqui de São Luís, a famosa Rua Grande, para almoçar com Patrick.

Precisava comprar os balões e fitas e bombons para o meu chá de casa nova que vai ser amanhã com as mulheres e alguns poucos homens da minha vida.
De tanto falar nisso, nos preparativos para o novo lar, meus amigos e colegas de trabalho ficam perguntando: Dani como vai ser o apartamento, qual a cor dos utensílios da casa, teu armário é branco ou marrom? E eu que adoro praticamente todas as cores, que ainda não tenho quase nada, fico as vezes sem saber o que responder.
Daí pensando sobre isso, como que vai ser a minha casa, lembrei da música Lá, composição de Péri e interpretada pela Ceumar, uma cantora mineira que eu amo de paixão, que diz direitinho como eu desejo que seja a minha casa:

Lá onde o sol descansa

Amarra sua luz no vento que balança

No veio do horizonte o meio que arredonda

Um caminho de paz

Lá onde a dor não vinga

Nem mesmo a solidão extensa da restinga

Até aonde a vista alcança é alegria

Um mundo de paz

Lá onde os pés fincaram alma

Lá onde os deuses quiseram morar

Lá o desejo lá nossa casa lá

Lá onde não se perde

A calma e o silêncio nada se parece

Nem ouro , nem cobiça, nem religião

Um templo de paz

Lá onde o fim termina

Descontinua o tempo o tempo que ainda

Herança que deixamos do nosso lugar

Um canto de paz

Quero que minha casa seja um canto de paz, que seja cheia de música, que tenha uma energia boa, alegre. Que nossas famílias sintam orgulho pelo que eu e patrick contruímos. Que meus amigos se sintam bem, se sintam à vontade. Que eu possa desfrutar lá momentos de amor, prazer, felicidade ao lado do meu amor. Não importa a cor que tenha, se vai ter sofá ou só tapete, se vai ter armário ou só as caixas de papelão pra guardar as coisas, se os pratos vão ser quadrados ou redondos. Eu quero é ser feliz. E acho que vai ser um ótimo lugar pra isso.

Felicidades pra vcs também!

Bjoca.

13 comentários:

Luana! disse...
29 de janeiro de 2009 às 12:11

Deixa que os nenéns que virão deixarão a casa cheia de cor...

Shaushaushaushaus

=P

Hihihihihi

Dani M. disse...
29 de janeiro de 2009 às 12:17

hahaha, tá certo! Daqui a uns 5 anos tu quer dizer neah?!?!
To aqui de olho em tu,hum. Catarrenta!!! hahahahahaha!!!
Te amo Lu!

Deeh disse...
29 de janeiro de 2009 às 14:28

tem desafio no pra vc no meu blog!

Dulce Miller disse...
30 de janeiro de 2009 às 05:23

Eu também acho, e digo mais...a sua casa será toda colorida. Porque você é cheia de luz e cor.

Beijos, menina!

Polyana Amorim disse...
30 de janeiro de 2009 às 06:51

falando em cor, eu vi uns quadros lindos ontem lá no foto sombra. ficariam ótimos na tua casa, até na minha.

qdo eu for uma pessoa rica, te dou um de presente!

bjão, DAni

Laís Carvalhêdo disse...
30 de janeiro de 2009 às 13:24

adorei teu blog... me identifiquei muito como teu modo de escrever e ver as coisas... sou prima do caio e fruto do meme q tu passou p ele.. rsrs! vou fikar aparecendo por aki!

Anônimo disse...
30 de janeiro de 2009 às 15:00

ô Dani, imprimam uma imagem do Wally e ponham na cadeira como minha presença, vai.

Primeiro que adoooorei a música, aliás, uma das que mais gosto de ouvir com Ceumar [saudadinha de cantar contigo e te ouvir cantar..]

Segundo, vou tentar resgatar meus conhecimentos de ex-estudante de Design e considerar o seguinte: abuse das cores.

Na sala, eu sugiro um tom mais claro, com pelo menos uma parede com aquele amarelo gema, ou mesmo uma cor vermelha. os móveis podem ser brancos e os elementos decorativos, vaso, porta-retrato, combinando com o tom da cor da parede.

No quarto, pode rolar um lilás, que tal? prefira os tons como azul, verde porque são cores que relaxam. A não ser que tu queira mesmo o vermelhão pra estimular a produção da libido e coisa e tal.

Na cozinha, acho bonito mesmo aqueles armários que tem porta vermelha com branco. minha opinião. mas com é espaço de comida, pode rolar um laranja porque estimula a fome.

Enfim, se eu tivesse mesmo grana e pudesse mandar pra ti algo, iria agora na tok e stok e faria igual ao Cadeirão do Huck, kkkkkkkkkkkk

Como Patrick mesmo disse, você é tão cheia de cor que sua casa naturalmente vai ficar com seus tons, alegres, musicais e bem carinhoso.

depois mande as fotos pra eu ver como ficou.

Uma última coisa: fui ver o filme "Austrália" e achei muito bonita a simbologia da cultura aborígene que dizem que ao cantar uma música eles trazem a pessoa distante pra perto de si.

Já tou cantando "Lá" bem alto aqui!

namastÊ!

Camila Chaves disse...
31 de janeiro de 2009 às 08:36

sabe, dani... tu falaste da ceumar mineira... e falou de casa e de que apesar de ser apaixonada pelas cores, pouco importa que cor tua casa terá... e isso me fez lembrar de um casal que conheci lá no sul de minas, no pré-assentamento santo dias do mst.

um casal jovem, que abriu mão de tudo pelo amor à terra, à luta campesina, à natureza, ao povo e a eles próprios. o barraco, era um quadrado com um colchonete enrolado no canto pois diziam que cama ocupava muito espaço. a decoração se dava por conta das sementes crioulas em garrafas pet que ficavam no armário improvisado de madeira.

e a cor da casa, quer saber qual era? eram muitas! era uma casa cheia de cores, tal como é a alegria e o amor. todos se sentiam muitíssimo bem por lá. fiz um texto sobre eles o "microondas casamenteiras", poder ler depois em meu blog. encantador. enfim, era pra dizer que achei bonito o texto pois tive essa lembrança. e assim espero que sejam vocês, também.

abraços e bastante ansiosa pra conhecer essa casa de que tanto se falam... (=

Dani M. disse...
2 de fevereiro de 2009 às 03:26

Que lindos todos vcs!!
Obrigadas pelas visitas!
Laís apareceça sempre, fique à vontade.
Albertinho, minha alma gêmea musical, lembrtei muito de ti no meu chá. Tu acredita que a vaca da Luana não foi? O,lilás já venho pensnado há tempos. Amo lilás, violeta,roxo ( não aquele de defunto). Queria por amarelo na cozinha, lilás no quarto, azul na sala ( o mesmo azul da sala do Ney Matogrosso, já viste?). Pensei em colocar vermelho no banheiro, mas teria que mudar o piso que é mais escuro. Então vo deixar mais pra frente isso.To torcendo pra tu ficar logo rico e mandar me buscar rpa fazer compras na Tok Stok, kkkk. Saudade muita de tu!
Camilnha, que história linda. Eu e patrick não somos tão desapegados das coisas materiais mas a sintonia desse casal e a nossa é muito parecida mesmo. A gente não precisa de muito para ser feliz, como já disse em outro texto. Vo procurar o seu pra ler.
O chá foi mara. Depois coloco umas fotos aqui!

Sergio Brandão disse...
2 de fevereiro de 2009 às 05:22

Dani, primeiro, MUITO OBRIGADO pela mensagem de feliz aniversário deixada lá no "de4"!!!! Valeu mesmo!!! E devo dizer que tem sido muito bom acompanhar por aqui, mesmo de longe, todos os preparativos (de ordem prática e os emocionais tb!) para esta que vai ser a sua nova e, certamente, muito feliz, fase da vida! Já posso dizer que já torço muito pela felicidade e sucesso seu e do Patrick!!! Como acho que já escrevi aqui, sou casado há 6 anos e 3 meses e ainda recomendo (muito) esta experiência para todos aqueles que estiverem dispostos! rsrs Beijo grande! Ah, uma pena o sedex não garantir ainda a "integridade química" do bolo... rsrsrs

Amigao disse...
2 de fevereiro de 2009 às 06:12

Tambem estou pra mudar. MInha casa nova vai ser branca, com uma parede central azul.
A sala vai ser diferente de todas as salas que eu já vi, pois estou planejando fazer um bar. bar mesmo, tipo boteco, com mesinhas de boteco, balcão e tudo. É ali que vou receber meus amigos.
Mudança dá um trabalho mas é sempre bom.
Bijão e bom dia!

Dani M. disse...
2 de fevereiro de 2009 às 10:07

Adorooooo!!! Grande lance fazer um buteco na sala de casa. Quando tiver minha casa(pq apartamento definitivamente não rola), vou pensar no assunto, hehehe...

Anônimo disse...
6 de fevereiro de 2009 às 10:23

Amiga só em o canto ser seu , já tá bom demais....
O resto da alegria fica por conta dos donos da casa, da cama, da mesa e dos "Banhos"..kkkkkkk
Isso é conhecimento de causa...
Bjokas e felicidades

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.