Dai-me forças Senhor!!!!

Ih gente, eu num disse que não ia ser fácil? Pois é, eu avisei. Tá difícil pra cara...mba.
Comer certinho, nas quantidades indicadas pela nutri e nos horários certos é muito complicado pra alguém que passa o dia no trabalho, sem uma cozinha e uma geladeira por perto.
Tenho tentado trazer lanches saudáveis tipo frutas, para o trabalho, mas é tão ruim. Elas ficam com um gosto estranho depois de umas 3 horas abertas, descascadas, sem sementes e abafas num depósito plástico. No caso das frutas como banana e maçã é mais fácil. Mas não gosto de maçã e comer banana todo dia é veneno pro meu intestino.
Tô tentando resolver trazendo lanches menos saldáveis porém maos práticos. Como barras de cereias, sucos de caixinha, biscoito integral. É bacana! O chato é que o suco fica quente e fica aquele gosto de industrializado lá no fundo, sabe como é?
Mas o mais difícil mesmo é controlar a fome à noite. Gente, eu num sei se é só comigo, mas que fome é essa que dá quando chego em casa depois de um dia de trabalho? Sinceramente eu não sei. E o pior é que chego em casa, marido tá na faculdade, e nunca tem nada pronto pra comer. E a fome é tanta que já fico pra desmaiar. Juro. Parece que minha pressão baixa, sei lá. Daí o jeito é comer algo rápido: uma fatia de queijo branco, um iogurte ou biscoito. Mas não é o certo. Eu devia jantar sempre sopinha, salada, grelhados, nada de carboidratos. E depois desse lanche rápido faço um mingau de aveia ou em dias mais inpirados faço uma sopinha e janto.
O problema é que acabo comendo mais do que devia.
E pra piorar semana passada foi uma loucura. Trabalhei em dois eventos. Almocei quentinha, lanchei salgadinhos, pães de queijo, bolos. Só coisa que não pode, mas ia fazer o quê? morrer de fome?!?!?!
Optei pelos sucos com adoçante e pelos salgados assados, ou seja, nada de coxinhas, quibe, bolinha de queijo. Fiquei só na vontade. Estava conseguindo também evitar refrigerante mas na quinta-feira desembestei. Tomei refri quinta, sexta e sábado. E ontem também. (Má, menina má!!!)
E hoje quando fui pesar tive a desagradável surpresa: dos 1kg e 300g que tinha perdido, recuperei 500g. Buááááááá!!!
Tô tão chateada! Juro que to me esforçando, mas os resultados vem a passos de formiguinhas.
Parei com o refrigerante de novo. Nada de salgadinhos. E que venham as folhas, muitas folhas.
Bejocas nocês!!!

9 comentários:

Dona Karen disse...
27 de outubro de 2010 às 03:49

Ai Dani,
essa história do refri é muita força. Olha que eu mesmo grávida de vez em quando ainda tomo.
As vezes pra me enganar compro água com gás. rsrrsrs
Mas sinto MUITO FALTA DE COCA-COLA, que essa aboli mesmo.
Enfim realmente as frutas ficam estranhas depois de um certo tempo.
E tambem sei, juro que sei o que é essa fome quando a gente chega em casa. MAs eu era tão desesperada que ja vinha no onibus mentalizando o que ia comer, como sou uma expert na cozinha sempre preparei tudo o que quis pra mim o mais rápido possivel.Então desde as compras no supermercado é importante vizualizar essas refeições pra comprar certo e facilitar a vida da gente a noite na hora do aperreio.Ou então no fds adiantar alguma coisa e deixar em potinhos na geladeira.
FORÇA AMIGA TUDO VAI DAR CERTO.

Márcia Cobar disse...
27 de outubro de 2010 às 04:13

Lindeza, não desanime...
É assim mesmo... tem semana que a gente perde, semana que a gente ganha... o mais importante é buscar o equilíbrio, pois no fundo no fundo, a gente sabe quando está extrapolando com a comida... Um Pão de queijo não é pecado... Mas 3 sim...
Boa sorte na busca do equilíbrio querida. E cabeça erguida! Saúde em primeiro lugar!
Bjim
Márcia

Nina disse...
27 de outubro de 2010 às 04:35

To com a Márcia quando fala que tem que ir no balanceamento e da D.Karen, posso ser sua companheira, já que tbm qd estava grávida, a coca cola me fazia falta.. é horrível essa dependência. Mas nao desiste Dani!!!! Come verdura que com elas nao tem problema, e tenta tomar suco sem acúcar mulher, pra que adocar suco??

Olhe bichinha, to querendo ir a Sao Luis ano que vem, me escreve Dani?? To precisando de algumas informacos, tipo qual a melhor época e bons lugares pra se conhecer. Meu marido já esteve aí, e agora estamos querendo ir a Lencois, me escreve Dani!!!!!!!!!!! Ai a gente se encontra, se der pra ti, é claro, entao prometo que a gente evita bolo, doces essas coisas :=)

Um beijao
Ahh meu email: ninasena@hotmail.com

Rafael Carvalhêdo disse...
28 de outubro de 2010 às 13:32

Ow, Dani! É assim mesmo, tem que ter força. Continua comendo assim, uma hora vai virar hábito. Não fica contando muito o peso e criando expectativa. Deixa rolar! Tenta fazer da dieta um h´´abito, e não esquece que é um hábito muito saudável. Segue em frente. Força!

Rafael Carvalhêdo disse...
28 de outubro de 2010 às 13:32

Ow, Dani! É assim mesmo, tem que ter força. Continua comendo assim, uma hora vai virar hábito. Não fica contando muito o peso e criando expectativa. Deixa rolar! Tenta fazer da dieta um h´´abito, e não esquece que é um hábito muito saudável. Segue em frente. Força!

Ich, Hausfrau disse...
28 de outubro de 2010 às 15:12

ah flor, naum desanima.. eu tbem sinto essa fome de leão quando chego em casa e sempre acabo detonando! mas sempre dizem que o segredo é comer de tudo um pouco... fica triste naum, força de vontade que vai dar utdo certo. bjo

Cafeína disse...
30 de outubro de 2010 às 21:18

sei exatamente o que é isso... acostumei a fazer pratos prontos para a semana inteira. Congela. Dá trabalho no final de semana mas compensa durante semana e evita as tranqueiras no fim da noite. Pensa que pode descontar no café da manhã... enfim, estamos tentando colega ;-)

Fábio Lima Freitas disse...
10 de novembro de 2010 às 10:22

Por isso memo já apelei... estou lutando para não aumentar os quilinhos... faço caminhadas todos os dias, tirei o arroz e para não faltar carboidratos tomo 6 cervejas - apenas no final de semana.

a sua análise foi no cerne da questão...

abraços!

Fábio Lima Freitas disse...
10 de novembro de 2010 às 10:23

Por isso memo já apelei... estou lutando para não aumentar os quilinhos... faço caminhadas todos os dias, tirei o arroz e para não faltar carboidratos tomo 6 cervejas - apenas no final de semana.

a sua análise foi no cerne da questão...

abraços!

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.