É preciso ter sonhos sempre...

Olá, tudo bem?

Estou sentindo um enjoo matinal. Calma! Não, não é isso. Não estou grávida. Esse é apenas mais um dos sintomas daquelas manhãs de acordar super cedo, sair correndo, pegar ônibus lotados e um engarrafamento de uma hora e mais 30 minutos de trajeto até o trabalho.

Ontem quando falava sobre isso com minha mãe, ela dizia: mas filha, pensa em São Paulo, lá as pessoas acordam às 3h da madrugada para chegar ao trabalho às 8h. Não sei se ela exagerou para me consolar mas por conta disso pensei nas pessoas que moram em cidades muito maiores com trânsito muito mais caótico e senti dó delas.

E de uma delas em especial.

Uma grande amiga minha iniciou a preparação para uma grande mudança na vida dela. Depois de anos planejando e desejando muito, ela finalmente vai morar em São Paulo. Vai tentar a vida lá, conquistar a grande metrópole do Brasil. Espero que ela tenha sorte com o trânsito por lá!

Antes de ir para o Sudeste ela voltou a cidade do interior onde nasceu para rever a família, os amigos de infância, recuperar as referências e fortalezer as raízes. Uma espécie de viagem para recarregar bem as energias para quando chegar a hora de partir.

Ela não tem blog mas sempre faz suas postagens virtuais via email. E num desses, enviado na semana passada, ela disse a seguite frase: as vezes é preciso dar um passo atrás para pegar impulso e assim poder dar um salto maior. Ela foi muito sábia em dizer isso e espero do fundo do meu coração que o salto dela seja certeiro e que lá onde ela pousar que seja um lugar onde ela possa se sentir realizada e plena, como profissional, principalmente.
Fiquei pensando nisso e relembrando como nos conhecemos, como nossa amizade foi ficando cada vez mais verdadeira e mais forte. Não consegui não sorrir. Porque lembrar de Ana Paula (essa aqui da foto) é lembrar de coisas engraçadas.
Eu a chamava carinhosamente de Pôia numa referência a Solineusa, personagem interpretada pela Dira Paes em A Diarista. Quem assistiu pelo menos uma vez sabe que a Solineusa era a pessoa mais tonta, engraçada, atrapalhada e ingênua. A minha pôia pelo menos é muito inteligente mas é avuadinha e eu a amo de paixão exatamente assim do jeitinho que ela é.

Nos últimos meses tenho visto muitos amigos fazendo as malas e partindo para novas aventuras. Alguns acabaram voltando, outros já querem voltar. E outros estão se dando muito bem por esse mundo de meu Deus. E assim espero que seja para a minha Paulets. Que ela seja a Alice no país das maravilhas (ela sabe porque to desejando isso, hehehe...).

Bejoca!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Amigao disse...
16 de março de 2009 às 08:20

Começo desejando boa sorte pra Poia e que realize seus sonhos por aqui.
Não tenho o hábito de acordar cedo e graças a Deus moro bem próximo ao trabalho e a caminhada tem sido suportável.Dia desses, precisei acordar bem cedo, umas cinco horas da manhã para fazer um exame em um laboratório bem longe.Fiquei admirado ao ver, já naquela hora tanta gente acordada indo trabalhar, ônibus lotado, transito e pensei, "como este povo acorda cedo hein?".
Mas eu tenho meus sonhos de fazer a viagem de volta. Uma casinha bem longe deste alvoroço todo.Um dia eu faço isto.
Beijão do amigão e boa semana

Dulce Miller disse...
16 de março de 2009 às 09:31

Que lindo!
Você é muito querida, Dani!

E desejo toda a sorte do mundo para a sua amigona aí, viu? Manda um beijo do Sul pra ela!
Eu adorava a Poia da Solineusa, por isto acho que a "sua" Poia deve ser legal pra caramba!!

Beijão, querida!

PS: manda um beijo pra outra Poia que eu adoro, a Luana Luquinha, tá? :)

Anônimo disse...
16 de março de 2009 às 09:35

Caraca... eu já passei por essa história de acordar cedo e pegar ônibus lotado. Isso foi uma experiência de meus dias de carioca... rsrsrs... Mas hoje, eu acordo cedo só para ver o sol nascer, volto pra casa durmo um pouco, acordo e vou ao trbalho!
Nada de ônibus lotado, só a brisa marítima de todas as manhãs!!!
E os sonhos?!! Huuum... esses alimentam a minha alma. São tantos, e alguns dele perto de ser realizados!! =D

Beijos, Flor!
Boa semana!!!

Dani M. disse...
16 de março de 2009 às 09:57

É Amigão, você tem sorte de poder acordar e ainda ir a pé para o trabalho. Eu nem queria ir andando, podia ir de ônibus mesmo só não queria era ter que acordar tão cedo e pegar engarrafamento. Oh My God!

Du, minha linda, vo mandar seu beijo assim que ela fizer um novo post, acho que ela já vai estar em SP. Eu também adorava a Solineusa, era a parte mais engraçada pra mim.

Suzinha, vc quer me fazer inveja, né? Ainnnn... Eu vejo o mar quando já estou quase chegando no trabalho. Meu trabalho fica perto do portinho de onde as pessoas saem para o município de Alcântara.
Mas as vezes a maré tá seca. Nem vejo o mar todo dia!!!

Beijocas para vocês todos!!!!

Sergio Brandão disse...
16 de março de 2009 às 22:25

Desejo MUITO BOA SORTE para a amiga Ana Paula!!! E fiquei pensando nesta vista que você tem aí da janela do seu trabalho... Taí uma cidade histórica da qual já ouvi muito falar e que tenho vontade de conhecer! Dedique um post, um dia, a explorar mais esta visão que seu trabalho te permite... Seus leitores de longe vão gostar de pegar carona em mais esta viagem... rs Bjs.

Unknown disse...
17 de março de 2009 às 01:45

ahhh viva a amizade... e viva SP onde as pessoas nem dormem pq não dá tempo... rs

Marciene Botelho disse...
17 de março de 2009 às 20:18

É amiga eu tb já passei pela experiência de perder um grande amigo para outra cidade, mas se é para o bem dela, que vá como um pássaro que sobrevoa o melhores lugares, que corre das chuvas para não sentir frio, enfim..Paula eu não a conheço mas, através da Dani, te desejo tudo de melhor..
Beijokas da Loira do Posto!!

Volver al inicio Volver arriba A Louca da Casa. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.